Criação de site e e-commerce configuram o novo normal do mercado

Você já deve saber que investir na criação de site da sua empresa é uma ação quase que obrigatória né? Essa já era uma prática feita por muitas empresas alguns anos atrás. Mas nos tempos atuais, criar sites para melhorar a atuação das empresas se tornou uma prática mais comum. 

Criar um site para a sua empresa significa ter mais uma vitrine para os seus produtos. Digo mais uma, porque as redes sociais também têm essa função. “Mas por que ter um site se eu já vendo pelas redes sociais?”.  

Ter um site na web significa ganhar mais credibilidade do seu público. Um site bem posicionado no Google consegue atrair um número maior de possíveis clientes para o seu negócio. E também pode aumentar o número de vendas: se o cliente chegou até você é porque ele já sabe o que está procurando e onde encontrar. 

> Invista em um e-commerce 

Uma coisa é certa, a pandemia está nos fazendo refletir muito sobre o novo padrão de vida, um novo “normal”. Isso tudo afetou diretamente as empresas e, principalmente, os microempreendedores. 

A proibição do comércio em espaços físicos fez crescer o aumento das vendas no meio virtual. Por isso é tão importante investir em um e-commerce. Já demos um exemplo em como implementá-lo no seu negócio no artigo anterior

A criação de um e-commerce é feita de forma ágil e eficiente para que você consiga vender online o mais rápido possível. Ter uma boa gestão, ideias claras, combinada à boas fotos, conteúdos, marketing digital e lançados em uma plataforma segura são a melhor forma de iniciar esse processo. 

> Segurança e confiança 

Essas são palavras-chave que vão conquistar os seus clientes. Comprar pela internet tem se tornado cada vez mais comum. Mas tem muita gente se aproveitando da situação e aplicando diversos tipos de golpes. Esteja atento a cada detalhe para que o seu consumidor não caia em armadilhas indesejadas, como, por exemplo, o Golpe do Motoboy. 

É preciso lançar mão de alguns recursos que vão garantir ao seu cliente que o seu site é seguro. Ter um certificado Secure Sockets Layers (SSL) por exemplo. A tecnologia global de segurança permite que a comunicação entre o navegador e o usuário da web seja criptografada e permaneça em segurança, além de autenticar a identidade do seu site. 

O seu consumidor saberá que o seu site é seguro ao visualizar um cadeado ao lado esquerdo da URL e o prefixo https na URL.

Para aumentar ainda mais a segurança, você pode contar com softwares que fazem blindagem do seu site. Isso impedirá que harckers o invadam e roubem informações sigilosas do seu consumidor.
Utilize também os gateways de pagamento. Eles protegem os dados no instante em que a compra é efetuada, usando a comunicação criptografada entre o servidor e o meio de pagamento.

Você pode, também, pedir uma informação pessoal do titular do cartão no campo em que o cliente preenche os dados. Isso evita que a compra seja feita em caso de roubo do cartão
Além disso, você pode pedir que o seu cliente, ao efetuar um cadastro no seu e-commerce, crie uma senha forte e complexa. A criação de site e e-commerce de forma criativa e segura, atrelado à um bom marketing digital pode fazer o seu site atingir novos clientes potenciais. Invista nessa ideia!

A nova realidade de mercado e o relacionamento com os clientes
Seu negócio em multiplataformas ?