ClubHouse: a rede social que virou febre no mundo digital

Usuários como Oprah Winfrey, Ashton Kutcher, Drake despertaram interesse de conhecer o ClubHouse em várias pessoas ao redor do mundo.

A rede social foi lançada em abril de 2020, mas foi no início deste ano que a rede social ganhou fama e atraiu olhares por todos os cantos.

Rohan Seth (ex-funcionário da Google) e Poul Davidson (empresário do Vale do Silício), criadores da plataforma, se conheceram em 2011 e testaram várias ideias até chegarem no Club House. Segundo o G1, eles descrevem o aplicativo como um “novo tipo de produto social, baseado na voz, permitindo que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias e criem amizades ao redor do mundo.”

  • O que é o ClubHouse

O aplicativo abre espaço para conversas e debates sobre diferentes temas e só é permitido que a comunicação seja feita por áudio, sem fotos, vídeos e/ou textos.

Por enquanto o ClubHouse está disponível apenas para aparelhos iOS, mas seus criadores pretendem, em breve, liberar uma versão para Android

O aplicativo disponibiliza salas separadas por temas com até 5 mil ouvintes simultâneos. O usuário tem a opção de criar uma sala e ser o administrador, ou então, ao participar de uma conversa, ser ouvinte ou “speaker”. Na última opção, é necessário enviar o emoji de mão levantada para que o administrador conceda a fala do participante.

No início do ano, a participação do Elon Musk, o homem mais rico do mundo, em uma conversa sobre finanças gerou alvoroço e rapidamente a sala atingiu o número máximo de participantes. A partir desse momento, o aplicativo ganhou força e notoriedade.

  • Como participar do ClubHouse

Como dito anteriormente, o aplicativo ainda está disponível apenas para iPhone. Além disso, é necessário receber um convite para ser um usuário. No caso de não receber um convite, é possível baixar o aplicativo e ficar em uma lista de espera.

O aplicativo sincroniza com a lista de contatos do futuro usuário e, se alguma pessoa da lista tiver acesso à plataforma, o seu uso é concedido.

  • Privacidade

O aplicativo ClubHouse não permite que as conversas sejam salvas e que os áudios sejam compartilhados, garantindo a privacidade do usuário.

A nova rede social é uma tendência e tem tudo para ganhar cada vez mais espaço no mundo digital, possibilitando o contato de pessoas de diferentes partes do mundo.

Fale Conosco