A nova realidade de mercado e o relacionamento com os clientes

Manter um bom relacionamento com os seus clientes é fundamental para entender as necessidades deles e como seu negócio pode atender às suas expectativas. 

A nova realidade do mercado impulsionou, ainda mais, as vendas online, sejam elas feitas por e-commerce ou redes sociais. E de certa forma isso acabou exigindo um relacionamento maior e mais direto entre vendedor e cliente. 

> SAC 2.0 

Esse novo modelo de mercado veio para mostrar a importância de utilizar um bom marketing digital e nós te contamos anteriormente o porquê contratar uma agência para realizar esse serviço.  

Entre tantos motivos, a agência também realiza o atendimento ao seu consumidor. Por diversas vezes o próprio empreendedor não tem o tempo necessário para se dedicar a responder comentários, mensagens inbox e e-mails. E é de extrema importância que seus clientes sejam ouvidos e respondidos, por mais que o conteúdo da mensagem não seja para concluir uma venda. Os feedbacks, negativos ou positivos, são sempre muito importantes para que o empreendedor saiba onde fazer adaptações e melhorias. 

Rotina 

Em tempos de home office é preciso muita dedicação e concentração para não se perder nas distrações dentro de casa. Porém é necessário muito cuidado para não acabar se tornando um workaholic.  

Essas pessoas são viciadas em trabalho e gostam de estar produzindo o tempo inteiro e isso pode ser prejudicial para a pessoa e para o negócio dela. Estabeleça uma rotina dentro das possibilidades que o seu empreendimento te oferece. Um bom relacionamento com o cliente também está em saber dar pausas.  

Leonardo Barci deu algumas dicas de como aproveitar essas pausas de forma positiva para empreendedor e negócio. 

Então aproveite essa nova tendência de mercado para se aproximar dos seus clientes. Direta ou indiretamente são eles que te contam as necessidades do mercado e onde o seu negócio está acertando ou errando. 

Criação de site e e-commerce configuram o novo normal do mercado